terça-feira, 1 de dezembro de 2009

Deus pagão da Punheta

Piriquito de Onã, deus pagão da punheta:

Aqui vai meu primeiro texto, fresco, gostosinho:


Carta à ouvidoria do Banco do Brasil


Boa tarde caros amigos,

Sou cliente do Banco do Brasil desde meados de 1998, e esta não é a
primeira vez que preciso
dos serviços da ouvidoria, mas tenho forte convicção de que será a última.
Não só foi minha
primeira conta em banco, como também meu primeiro emprego, o que me fez ter
orgulho de uma
instituição tão simbólica para o país.
Em setembro, fiz um contrato de compra de um imóvel com um senhor que a
duras penas se
convenceu que aceitaria um financiamento bancário. "não confio na
burocracia dos bancos" disse. Para convencê-lo, repassei o que minha
gerente de conta me informara: um financiamento leva em média 30 dias, às
vezes menos, ou um pouco mais, mas essa é a média, fora a avaliação do
imóvel, que leva em torno de 4 dias. Ele então pediu uma cláusula no
contrato: "já que confia tanto no seu banco, então te darei um prazo de 30
dias, a contar da entrega dos meus documentos." "Justo", pensei, "sei que
se passar um pouco, ele será commpreensivo. Apesar de estar com todos os
documentos em mãos, solicitei ao senhor que esperasse a vistoria, para que
eu não perdesse alguns dias de prazo, caso ele se estendesse um pouco mais.
3 semanas se passaram, e nada de vistoria. Liguei, perguntando se algo
havia de errado, a vistoria saiu 3 dias depois, 23 de outubro. Assinei o
protocolo de entrega dos documentos para o vendedor. O contrato foi
aprovado e foi-me entregue em mãos no dia 26 de setembro. Assinei os
papéis, reconheci firma, mandei para o vendedor que também o fez. No
cartório, descobri que o banco havia enviado o contrato com 1(um) número
errado na conta. Após confirmar na agência que não era possível
retificá-lo, reenviei ao banco para correção. O prazo estimado era de 5
dias(24/11). No 5º dia, fui ao banco, perguntar sobre o tal nº. Sem prazo
definido, disseram. Insisti, alegando a multa contratual, ou o cancelamento
do contrato, afinal, desde outubro já fazia 2 meses! Responderam que meu
caso estava na prioridade máxima, mas que nada poderia ser feito, porque
essa segunda (30/11) é feriado em Brasília! Sei que 3 semanas de vistoria
foi um lapso, sei que errar números em contrato é humano, mas corrigir um
dígito, mesmo tendo xérox do cheque da conta vendedor em anexo, desculpe é
um absurdo. Amanhã, pago multa de 1% ou o vendedor quer cancelar o
contrato. Por Deus, que devo fazer? Porque estou sentindo vergonha de
enrolar o cara. Porque estou com vergonha do meu banco. Banco do Marcos,
Banco do Luis Fernando? Não caros amigos, eu desisto, preferia o velho e
bom Banco do Brasil, aquele que um dia vesti a camisa como primeira conta,
e primeiro emprego.


                                                        Encanador.

Nenhum comentário:

Postar um comentário