terça-feira, 1 de dezembro de 2009

De uma amigo de Buenos Aires.


Recebi um e-mail dias atrás de um grande amigo, que vive hoje em Buenos Aires, salvo engano... a sensibilidade (que é de praxe) de suas palavras, me levou à coroá-lo com a citação de suas palavras nesse pedaço de nada no nada virtual que concatena o nada para os que tudo tem. Vejo só:

" Vou arriscar minha pele e tua ofensa, mas vamos lá. Desde já não me desculpe.

Isso eu entendo, meu caro transcendental. A provocação brutal, a víscera à mostra e o avesso da alma, isso eu entendo. Já viste Carlos Moreira:

que fique muito
mal explicado

não faço força
para ser entendido

quem faz sentido
é soldado

Mas a anarquia pura e simples não constrói nada. Nem destrói nada, porque passa indiferente e o pouco tijolo que desfaz é esquecido. O bonito da negação é que ela afirma. O ateu fala mais de deus do que a massa de católicos andantes e mais nada. Entende?

Eu entendo a tua poesia, Violentamente Delicada. Há forma ali. Todo sentimento tem forma, mesmo o caos, essa profusão difusa em descentrismo, está agrupada pela ordem de uma expressão em palavra (4 letras) e sentimento (a tua noção disso). Vc tá entrando num terreno perigoso, onde a ausência de uma verdade universal se confunde com a ausência das tuas verdades. Vc é mais que o mundo, vc é o mundo e a tua ordem desordenada é a única coisa que existe. Mas vc tem que aceitar essa desordem, e não confundí-la com o nada aleatório. Para chegar ao acaso, é preciso pensamento (Hawkings precisou de muito QI pra chegar a essa conclusão).

Enfim, é só a minha opinião, do meu mundo. Como há traços de amizade nesse bojo interligado, quis falar e esboçar meu pedaço de juízo. O que eu acho é que vc tem talento, muito antes da loucura. Pedir a mudança ao mundo, se quiser, exigir, se puder. Mas não fingir que não há nada a se fazer além da brutalidade. Pra mim vc é mais sensível que isso.

Grande abraço. "


Querido Buenos Aires - man, é por sentir, entender e respirar beleza nos seus raciocínios - por mais antagônicos e desesperados que sejam, que te amo, que te gosto, que bebo em seu nome. Lembre-se, Bueno, não é só vossa opinião... é o que pensas sobre o que achas que sabes, num sistema que nos estraçalha, ilude e encanta a todos nós.

Provocar é um dom. Para todas as outras virtudes, existem faculdades, mestrados e doutorados.

Do seu,

Eletricista.

Nenhum comentário:

Postar um comentário